sábado, 8 de outubro de 2011

Enviei as embalagens de Ruffles pelos Correios!

Quem acompanha o blog sabe da minha promessa de enviar uma embalagem de Doritos e outra de Ruffles para a Terracycle (www.terracycle.com.br), uma empresa que faz um trabalho inovador e super importante, na minha visão: aproveitam embalagens que geralmente não são recicladas e as utilizam para fazer produtos diversos, como mochila, estojo, bola e guarda-chuva, como parte de um projeto social, que beneficia comunidades de baixa renda. O site explica como participar de uma brigada, ou seja, um time que recolherá embalagens diversas, de salgadinhos como esses a pacotes de biscoito, embalagens de suquinho tipo Tang ou capas de resmas de papel.

Enfim: enviei as minhas primeiras embalagens essa semana. Antes de enviá-las, liguei no 0800 deles e descobri que é possível enviar embalagens de qualquer marca e não só das empresas que apoiam o projeto. Se há, por exemplo, o time dos biscoitos Nestlé, isso não significa que só são aceitas as embalagens da Nestlé, mas de QUALQUER biscoito. Para quem trabalha em locais em que se usa muito papel, a grande sacada é se inscrever na brigada ou no time da REPORT, pois assim é possível enviar as embalagens das resmas de papel, DE QUALQUER MARCA. Coloquei em caixa alta porque essa notícia foi especial para mim. Eu recomendo o site www.terracycle.com.br para conhecer melhor esse projeto, pois cada embalagem vale dois centavos para a instituição de caridade ou para a escola que você escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário